Voluntário ou Doador – Seja CENNI

O que fazemos

Nossos Serviços

Ambulatório

Atendimento multidisciplinar de crianças e adolescentes em risco ou com distúrbio nutricional. A equipe é composta por: Médico, Enfermeiro, Nutricionista, Assistente Social, Psicóloga e Fisioterapeuta.

Internamento

Tratamento intensivo dos casos que não apresentaram melhora e/ou que requerem maior acompanhamento, ou investigação diagnóstica.

Centro Materno Infantil

Atendimento para mulheres brasileiras residentes no Paraguai e da região próxima ao Centro de Nutrição. Esse atendimento envolve a saúde da mulher, tais como: coleta de preventivo, pré-natal, teste rápido, puericultura de 0 a 24 meses, teste do pezinho, imunização (vacinas).

 Equipe 

Pediatria

Realiza atendimento preventivo e de recuperação de crianças e adolescentes com distúrbios nutricionais, sejam elas de causas orgânicas, neurológicas e/ou socioemocionais, desnutrição, alergias alimentares, obesidade, anorexia, bulimia, baixo peso, anemias carenciais, distúrbios de deglutição e patologias associadas.

Ginecologia e Obstetrícia

Realiza atendimento da saúde da mulher, acompanha o pré- natal e pós-parto para brasileiras que moram no Paraguai.

Serviço Social

Realiza atendimento direto aos usuários, através de orientações para acesso aos seus direitos, encaminhamentos e acompanhamento familiar, incentivando e contribuindo no processo de autonomia e melhoria das condições e da qualidade de vida.

Enfermagem

Realiza acolhimento e puericultura, avaliação física e evolução do crescimento e desenvolvimento das crianças encaminhadas ao ambulatório e internamento.

Fisioterapia

Avalia, orienta e trata distúrbios respiratórios e do desenvolvimento motor, com atividades práticas e educativas a crianças e seus responsáveis.

Psicologia

Auxilia famílias a cuidarem da saúde mental de forma mais leve. Realiza acolhimento e psicoeducação às crianças, adolescentes e seus familiares.

Nutrição

Auxilia os responsáveis pelas crianças e adolescentes com distúrbios alimentares e nutricionais a definir os problemas multifatoriais, suas possíveis origens e o encaminhamento de soluções necessárias, sejam elas dietoterápicas ou de reeducação alimentar.

Fonoaudiologia

Realiza avaliação, diagnóstico, habilitação e reabilitação de pacientes com distúrbios da voz, motricidade oral, linguagem oral e escrita.

Dentista

Examina, identifica e trata clínica e/ou cirurgicamente afecções dos dentes e tecidos de suporte restabelecendo forma e função. Analisa e interpreta resultados de exames radiológicos e laboratoriais para complementação de diagnóstico.

No que podemos te ajudar hoje?