Voluntário ou Doador – Seja CENNI

Um ambulatório exclusivamente para acompanhamento dos recém-nascidos prematuros com serviços gratuitos para a população

O Centro de Nutrição Infantil (CENNI) de Foz do Iguaçu ampliou os serviços oferecidos para a comunidade com um novo serviço ambulatorial e passa a contar com uma nova especialidade médica, a neonatologia. Isso só foi possível graças a parceria com o Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

“Pretendemos fazer o acompanhamento dos bebês menores de 34 semanas, até os dois anos de idade. Aqui nesse período, cada criança recebe atenção especial de um residente de neonatologia do Hospital do Costa, além dos profissionais do CENNI. É uma conquista muito importante para a entidade, pois agora com essa parceria temos mais profissionais, aumentamos a demanda e ainda atendemos os bebês prematuros, tanto na baixa ou alta complexidade”, enfatiza a presidente do CENNI, Betina Baukem Grechi.

Além deste atendimento, a entidade sem fins lucrativos, realiza através de outros convênios com a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, o acompanhamento multidisciplinar de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos de idade nas áreas de pediatria, fisioterapia, psicologia, assistente social, nutrição, além de uma equipe de enfermeiros e voluntários, oferecendo diversas especialidades médicas, como gastroenterologista, cardiologista, neuropediatra e, ortopedista pediátrico.

Vale lembrar que os pacientes atendidos no CENNI são todos agendados através de encaminhamentos por clínicos gerais do Sistema Único de Saúde (SUS), atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Hospital Municipal, caso o paciente necessita de um atendimento mais especifico, é direcionado ao CENNI.

CENNI
O Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu oferece atendimento preventivo e de recuperação de crianças e adolescentes com desnutrição, anemias carenciais, diarreias crônicas, baixo peso, alergias e/ou intolerância alimentares, doença celíaca e outros distúrbios gastrointestinais, neonato pequeno para idade gestacional, grande para idade gestacional e patologias associadas, pacientes neurológicos com distúrbios na deglutição, problemas de comportamento alimentar como anorexia e compulsão alimentar, correção de hábitos alimentares inadequados, focando a prevenção dos distúrbios nutricionais e a promoção da saúde.

O CENNI está localizado na Rua Antônio Raposo, 642 – Centro, Foz do Iguaçu – PR, 85851-090. Telefone para contato (45) 3574-4190.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No que podemos te ajudar hoje?