Voluntário ou Doador – Seja CENNI

Profissionais do Centro de Nutrição Infantil (CENNI) de Foz do Iguaçu estão realizando visitas domiciliares, para avaliar e conhecer as condições ambientais e física do paciente e família.

O acompanhamento de crianças e adolescentes com distúrbios nutricionais e patologias associadas, é feito no próprio Centro pela equipe multidisciplinar, porém em alguns casos o atendimento é mais complexo e surge a necessidade das visitas.

“A visita domiciliar é uma iniciativa da própria equipe, ou solicitada por demanda judicial. Todas as terças e quintas-feiras, a psicóloga e a assistente social vão até as residências dos pacientes, as vezes a nutricionista e enfermeira também são solicitadas. Nessas visitas acompanhamos mais de perto o dia-a-dia da criança. Em muitos casos, são famílias em situação de vulnerabilidade social, que necessitam doações de cestas básicas, leites e fraldas, aonde fazemos o relatório e encaminhamos o pedido para os demais órgãos”, explica a presidente do CENNI, Betina Baukem Grechi.

Somente crianças e adolescentes de 0 a 14 anos de idade são atendidas no CENNI. Todos os casos são encaminhados por médicos das Unidades Básicas de Saúde ou Hospital Municipal. A partir daí, é iniciado um acompanhamento diário pela equipe multidisciplinar, formada por médico pediatra, gastro, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social, nutricionista, enfermeiros e voluntários.

CENNI
O Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu oferece atendimento preventivo e de recuperação de crianças e adolescentes com desnutrição, anemias carenciais, diarreias crônicas, baixo peso, alergias e/ou intolerância alimentares, doença celíaca e outros distúrbios gastrointestinais, neonato pequeno para idade gestacional, grande para idade gestacional e patologias associadas, pacientes neurológicos com distúrbios na deglutição, problemas de comportamento alimentar como anorexia e compulsão alimentar, correção de hábitos alimentares inadequados, focando a prevenção dos distúrbios nutricionais e a promoção da saúde.

CENNI – Centro de Nutrição Infantil
Telefone (45) 3574-4190
Rua Antônio Raposo, 642 – Centro, Foz do Iguaçu, CEP 85851-090

Categorias: Novidades

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No que podemos te ajudar hoje?